Ceabsf vai formar mais 400 profissionais


Publicado em: Notícias - 16 de março de 2010

No próximo sábado, 20, a partir das 8 horas, os 400 profissionais atuantes na estratégia de Saúde da Família de municípios de Minas Gerais e outros Estados participam da aula-inaugural da quarta turma do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (Ceabsf). Os profissionais foram selecionados entre 1.976 inscrições.

O encontro presencial acontecerá nos nove polos municipais de Apoio à Educação Superior instalados em Araçuaí, Campos Gerais, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Governador Valadares, Lagoa Santa, Teófilo Otoni e Uberaba.  A coordenadora do Ceabsf, Mara Vasconcelos, chama atenção dos alunos para o encontro. “Vale lembrar que o encontro será no polo escolhido pelo aluno no momento da inscrição e onde ele fez a entrevista”, ressaltou.

Pós-graduação lato sensu, o curso é certificado pela UFMG e oferece suporte técnico e científico, tutoria local (cidades-polo) e a distância (coordenação central no Nescon).

Desenvolvido pelo  Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG, por meio do Programa Ágora, o CEABSF é oferecido gratuitamente, com financiamento do Ministério da Saúde, Ministério da Educação/Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  O curso também integra uma rede formada pela Universidade Aberta do SUS  (UnaSUS) que realiza  cooperação técnica compartilhando materiais instrucionais e metodologias entre outras universidades federais, especialmente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do país.
Para os interessados nas  próximas turmas, a coordenação do Ceabsf  informa que há possibilidade de abertura de novo edital no segundo semestre deste ano. Acompanhem no  www.nescon.medicina.ufmg.br ou  www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/.

Redação: Assessoria de Comunicação do Nescon/Faculdade de Medicina da UFMG.
(31) 3409-9673 comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br

    Contador de visitas: 452 visualizações

    Veja também: