Foram divulgadas as listas dos candidatos aptos a participarem da última etapa do processo seletivo do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família – CEABSF – (veja aqui). 727 pessoas, distribuídas nos Polos Municipais de Apoio Presencial a Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da UFMG, participarão desta fase que escolherá 400 profissionais de saúde da família.

Segundo a coordenação do CEABSF, somente foram convocados àqueles que enviaram toda a documentação exigida dentro do prazo estabelecido no edital e que pertencem às categorias profissionais de enfermagem, medicina ou odontologia , desde que vinculados a equipes do Programa de Saúde da Família, Saúde Bucal ou Programa de Agente Comunitário de Saúde(conforme edital).

A entrevista acontecerá no período entre 24 a 27 de junho de 2009 no pólo escolhido pelo candidato no momento da inscrição e será feita por banca examinadora composta por, no mínimo, três representantes do curso. Será avaliada a compreensão do candidato sobre o Sistema Único de Saúde, a organização da Atenção Básica e a Estratégia Saúde da Família, bem como a visão em relação à inserção social do profissional e sua disposição para fazer o curso. A coordenação do CEABSF destacou que “por se tratar de educação a distância é preciso que o candidato tenha em mente que deverá exercer autonomia na condução dos seus estudos, pois estes se darão, na maior parte do tempo, individualmente”.

Se o candidato não ver seu nome na lista, tem a opção de fazer a consulta pelo número da inscrição para saber o motivo pelo qual não foi selecionado para a entrevista, cabendo recurso até o 10º (décimo) dia após a divulgação das listas.  Em caso de dúvidas a coordenação orienta nova consulta ao edital. Outras informações pelo telefone (31) 3409-9685, na Secretaria de Cursos.

Redação: Comunicação Nescon – (31) 3409-9673
comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br

    Contador de visitas: 905 visualizações

    Veja também: