Cantina da Faculdade será inaugurada dia 17


Publicado em: Notícias - 10 de fevereiro de 2014

A nova Cantina da Faculdade de Medicina da UFMG já está pronta para receber alunos, professores, servidores e pessoas da comunidade externa que circulam pelo campus Saúde. Na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, às 10h, está marcada a inauguração do novo espaço, que fica no subsolo da Unidade, ao lado do Laboratório do Movimento e próximo da Biblioteca J. Baeta Vianna.

Interior da cantina. Foto: Bruna Carvalho.

Interior da cantina. Foto: Bruna Carvalho.

Segundo o diretor da Faculdade, professor Francisco Penna, a cantina estava planejada desde o seu primeiro mandato. “Tivemos dificuldade para conseguir um espaço adequado. Foi preciso fazer transferências de laboratórios de pesquisas para outros locais, para depois iniciarmos a obra”, explica.

O espaço tem 140 m², com mesas, balcão self-service, área de higienização, cozinha, banheiros e dispensa. “Foi feita reforma e instalações próprias para cantina: sistema de ventilação, de exaustão, bancadas em aço inox, estrutura elétrica, instalações sanitárias, adaptações para deficientes, depósito, redes de gás, de prevenção contra incêndio e iluminação de emergência”, enumera o engenheiro civil da Faculdade, Vinícius Milleo.

Dentre as refeições, serão oferecidos lanches e almoços. O contrato prevê buffet de saladas; arroz branco, composto e integral; feijão simples e composto; carnes; ovos; soja texturizada; guarnições; molhos para saladas; sobremesas; salada de frutas; café e chá de ervas; pão de queijo; salgados variados, salgados para vegetarianos e açaí. A Cantina da Faculdade de Medicina irá funcionar entre 7h e 21h.

“Será um local de integração, onde as pessoas possam se encontrar, conversar e tomar um lanche. Ficou um espaço muito agradável e de alta qualidade, tenho certeza que será muito bom para a nossa comunidade como um todo”, avalia o diretor Francisco Penna.

 

 

 

 

 

    Contador de visitas: 623 visualizações

    Veja também: