Notícias Externas

Campus Saúde recebe a Orquestra de Câmara da Polícia Militar


Publicado em: AgendaExternas - 26 de abril de 2016

OSPM Sala Minas GeraisA Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais – OSPM, uma das mais antigas e tradicionais do estado, se apresentará no campus Saúde da UFMG, na próxima quarta-feira, 4 de maio, abrindo as comemorações do Dia das Mães. A apresentação será às 15h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, e é direcionada a todos que frequentam o campus e as instituições localizadas na região hospitalar.

O evento é idealizado pelas assessorias de comunicação do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina e da Escola de Enfermagem da UFMG e tem como objetivo festejar o Dia das Mães, celebrado no dia 8 de maio, além de promover a integração de funcionários, pacientes e acompanhantes do HC e de difundir a música, a arte e a cultura em todo o campus. Considerada patrimônio cultural de Minas Gerais, a OSPM apresentará um repertório em que mescla o erudito e o popular. A entrada é gratuita e não é necessário inscrição para participar.

A apresentação integra a campanha “Mãe é tudo isso e muito mais”, que contará ainda com outras ações. O Instituto Hahaha percorrerá todos os andares do HC no dia 5, quando fará uma serenata para as mães. No dia 6, haverá um encontro de mulheres que foram mães por meio do Laboratório de Reprodução Humana do HC-UFMG. Já no dia 7 é a vez do Coral Adorart celebrar a data, a partir de 14h, na maternidade, na pediatria e no 10º andar do hospital.

A orquestra

A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais – OSPM é a única Orquestra Sinfônica Militar da América Latina e uma das poucas do gênero no mundo. Além de apresentações tradicionais com o formato orquestral, os músicos desenvolvem trabalhos de música de câmara em solenidades cívicas e em projetos sociais dos mais variados. São ao todo 51 integrantes, sendo 49 praças e dois oficiais.

    Contador de visitas: 719 visualizações

    Veja também: