Notícias Externas

Campus Saúde da UFMG recebe mostra que revela os ‘sentidos do nascer’


Publicado em: AgendaExternas - 14 de março de 2016

Experiências lúdicas, debates, reflexões e trocas de informações que envolvem a gestação e o nascimento compõem a exposição Sentidos do nascer, que está de volta a Belo Horizonte neste mês. De 18 de março a 1º de abril, ela pode ser visitada no campus Saúde da UFMG, das 11h às 19h, exceto nos fins de semana e feriados (Av. Prof. Alfredo Balena, 190 – região hospitalar).

A mostra é um projeto de extensão da UFMG desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte.

Uma das atrações da iniciativa é o módulo Gestação, no qual são produzidas montagens fotográficas que deixam o visitante com a aparência de grávido. A reflexão também será despertada por meio da leitura de cartas em que gestantes descrevem suas preferências e desejos.

O debate que confronta diferentes pontos de vista sobre a melhor forma de nascer, questionando tendências e mitos, é a tônica do módulo Controvérsias da exposição. No módulo Nascimento, os visitantes passam por um equipamento que replica o canal do parto, resultando em vivência sensorial que simula a experiência do nascimento. Também compõe a atividade a área de Conversas, espaço que favorece a troca de informações entre os visitantes. Esse módulo reúne exibição de filmes, depoimentos, jogos, palestras e debates.

Mais informações podem ser consultadas no site do projeto: www.sentidosdonascer.org/.

Com Centro de Comunicação da UFMG.

    Contador de visitas: 425 visualizações

    Veja também: