Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Campus Saúde da UFMG promove ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo


Publicado em: Boa ideiaExternas - 3 de Maio de 2016

 

O campus Saúde da UFMG está apoiando o Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. No dia 5 de maio, haverá ações de panfletagem, intervenção teatral e simulação de resgate de vítimas promovidas pelo campus Saúde, Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e Centro Profissionalizante de Bombeiro Civil Minas Gerais (CPBC-MG).

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

Programação

9h às 11h – Intervenção teatral e distribuição de material educativo
11 horas – Simulado de resgate de vítimas

(Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG)

    Contador de visitas: 642 visualizações

    Veja também: