Campus Saúde contra o Aedes aegypti

Publicado em: AgendaExternas - 18 de fevereiro de 2016

mosquitoO campus Saúde da UFMG se mobilizará, nessa sexta-feira, 19, contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da febre amarela, dengue, febre chikungunya e zika. Dentre as ações para conscientização, haverá panfletagem nas duas portarias de acesso ao campus e o mosquito mascote do Mobiliza-SUS da Prefeitura de Belo Horizonte, confeccionado em tamanho gigante.

Também serão divulgadas fotos de situações reais de descarte incorreto de lixo. O objetivo é refletir sobre o perigo que uma pequena colher ou a embalagem vazia de comprimido, por exemplo, pode causar ao acumular água.

A ação é um convite do Ministério da Educação (MEC) para que secretarias municipais e estaduais de Educação,  os institutos de educação e escolas em geral realizem uma reedição da campanha nacional de combate ao Aedes aegypti, como ocorreu no último dia 13, com a participação das Forças Armadas em mais de 350 cidades brasileiras.