Caminhadas de Verão terminam nesta sexta-feira


Publicado em: Notícias - 26 de janeiro de 2011

O projeto Caminhadas de Verão, da Estação Ecológica da UFMG, recebe visitantes até a próxima sexta-feira, dia 28. A iniciativa, que está em sua terceira edição, tem atividades abertas a toda a comunidade.

As caminhadas interativas têm duração média de duas horas e são orientadas por estudantes da UFMG. Ao longo do trajeto, são abordados temas relacionados ao Cerrado e à Mata Atlântica, além de ocupação urbana, aquecimento global, conservação e educação ambiental.

A Estação abriga, em área de 114 hectares, cerca de 150 espécies de aves (saíras, sanhaços, tucanos, gaviões etc.), vários mamíferos (saguis, capivaras, pacas etc.) e grande variedade de insetos (borboletas, bichos-pau, joaninhas, cigarras etc.). São mais de 500 espécies de vegetais vascularizados, com destaque para árvores como o cedro, a mutamba, a copaíba, os ipês, as sapucaias, entre outras.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3409-2295 ou 3409-2296. O custo por pessoa é de R$ 2,00, ou 1 quilo de alimento não perecível. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.ufmg.br/estacaoecologica.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)

    Contador de visitas: 728 visualizações

    Veja também: