Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Caminhadas de Verão na Pampulha vão até fevereiro


Publicado em: AgendaInternas - 8 de Janeiro de 2018

A Estação Ecológica da UFMG oferece a partir de hoje, 8 de janeiro, o projeto Caminhadas de Verão com percursos pelas trilhas dentro da  Estação, no campus Pampulha. Orientadas por monitores, as caminhadas vão acontecer até 2 de fevereiro, de segunda à sexta de manhã ou tarde. O agendamento deve ser feito pelos telefones: 3409 2296 ou 3409 2295.

Conheça as opções:

Caminhada pela Mata das Borboletas
Caminhada interpretativa de cerca de 3 km, onde serão abordados temas relacionados aos biomas Cerrado e Mata Atlântica, conservação ambiental, ocupação urbana, dentre outros. Saídas às 9h e 10h e 14h e 15h. São 60 vagas por dia, sendo 30 no período da manhã e 30 no período da tarde. Faixa Etária: Livre, menores de 14 anos devem vir acompanhados por adultos. Valor: R$ 5,00 por pessoa (efetuar o pagamento presencialmente no dia da visita)

Eco Kids
Caminhadas para crianças de 6 a 12 anos com uso de ponte de cordas e/ou cama de gato. Há outras atividades como: brincadeiras, oficinas, e sessão de cinema na Olaria. 8h às 11h e 14h às 17h. São 30 vagas por dia, sendo 15 no período da manhã e 15 no período da tarde. Valor: R$ 20,00 por pessoa (Pagamento presencial no dia da atividade ou por boleto)

Orientações
Roupas leves, de preferência claras; tênis ou calçados fechados, confortáveis e apropriados para a caminhada; proteção contra o sol (boné, filtro solar, óculos de sol). Pessoas alérgicas a picada de insetos devem usar repelente.

Os participantes devem levar o próprio lanche e recipiente com água, já que a Estação Ecológica não tem lanchonete. Quem quiser registrar pode levar câmera fotográfica ou filmadora.

A utilização da ponte de corda somente é permitida com o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), e com acompanhamento de monitores capacitados da Estação. Não haverá ponte de cordas em caso de chuva no dia da atividade ou no dia anterior. Poderá haver alterações na duração das caminhadas de acordo com a faixa etária dos visitantes.

Mais informações: pelos telefones 3409 2296, 3409-2295 ou na página da Estação Ecológica.

Redação: com Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 76 visualizações

    Veja também: