Caminhada ecológica movimenta Horto


Publicado em: Notícias - 20 de maio de 2008

Mais de 30 pessoas participaram da Caminhada Ecológica no último domingo, 18, no Museu de História Natural da UFMG, no Horto.

Parte das atividades do Mês da Gentileza da Faculdade de Medicina, a Caminhada foi organizada com apoio do Diretório Acadêmico da Fonoaudiologia, com o objetivo de conscientizar as pessoas para a educação e preservação ambiental. Foram distribuídas garrafinhas comemorativas dos 97 anos da Faculdade de Medicina aos participantes.

A Caminhada teve início às 10h45, e duração de 1h15. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a associação da vida do homem e a natureza e o impacto do homem, além de conhecerem a história do Museu e suas outras atrações, como o Presépio do Pipiripau, construído em 1906, com 580 figuras móveis e 45 cenas que narram o nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo.

“Foi uma atividade muito prazerosa. A turma estava divertida e interessada. Um dos senhores, pai de um servidor, agradeceu oportunidade, disse que voltaria mais vezes e ainda anotou na agenda o dia e a hora que conheceu o pau-brasil”, conta Grazielle Martins, estudante do 6° período de Fonoaudiologia e monitora da Caminhada.

O Museu de História Natural da UFMG realiza visitas monitoradas todos os domingos, às 10h30 e às 14h30. Estudantes e funcionários da UFMG não pagam. Para outros visitantes, a entrada é no valor de R$4.

    Contador de visitas: 462 visualizações

    Veja também: