Notícias Externas

Calouros da Fonoaudiologia são recepcionados na Faculdade


Publicado em: ExternasNotícias - 4 de março de 2016

Foto: Carol Morena

Foto: Carol Morena

A Faculdade de Medicina da UFMG recebeu nesta sexta-feira, 4 de março, os novos alunos do curso de Fonoaudiologia. Na programação, que incluiu a apresentação do curso e da Unidade, o diretor da Faculdade, Tarcizo Nunes, destacou as oportunidades que a graduação oferece. “A Fono tem professores espetaculares e programas de extensão, pós e especialização igualmente excelentes. Espero que ao fim dos cinco anos de curso vocês reflitam e percebam que aproveitaram cada minuto”, disse.

Já o superintendente administrativo da unidade, Maurílio Elias, destacou que o curso e o nome da Instituição são feitos pelos próprios alunos. Ele também apontou o cuidado com a estrutura do campus e com os materiais oferecidos como um ponto importante da jornada acadêmica. “Eles são para vocês e muito outros que ainda virão”, afirmou. Medidas de segurança também foram destacadas.

Também deram as boas-vindas aos novos alunos a coordenadora do Napem, Maria Mônica Ribeiro; a representante da Assessoria de Comunicação Social, Larissa Rodrigues; a chefe do Departamento de Fonoaudiologia, Patrícia Mancini; e a subcoordenadora do colegiado, Andrea Motta. Após a apresentação do Diretório Acadêmico do curso e do depoimento de alunos sobre a vida acadêmica, os calouros fizeram uma visita ao campus Saúde.

Expectativas para o curso

Para a professora e coordenadora do Colegiado de Fonoaudiologia, Letícia Caldas, a carreira dos estudantes começa agora. “Por isso, corram atrás. Eu espero que vocês se apaixonem pela profissão assim como nós somos apaixonados”, aconselhou.

Os calouros, por sua vez, mostraram-se abertos às possibilidades que a Fonoaudiologia pode trazer. A estudante Luana Oliveira, por exemplo, tinha a Medicina como primeira opção, mas declarou animada com a nova fase que inicia em sua vida. A recém chegada Nathalya Fonseca, graduada em Teatro, também mostrou expectativa ao dizer que espera encontrar na Fono a oportunidade de trabalhar com a preparação vocal.

 

    Contador de visitas: 652 visualizações

    Veja também: