Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Cadastro para doação de medula óssea na UFMG nesta quinta-feira – Faculdade de Medicina da UFMG

Cadastro para doação de medula óssea na UFMG nesta quinta-feira

Publicado em: InternasUtilidade pública - 11 de junho de 2015

Equipe do Hemominas estará nesta quinta-feira, dia 11, na UFMG para fazer o cadastramento de voluntários no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Os interessados, que precisam ter entre 18 e 55 anos, devem comparecer à sala 2107, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), das 9h30 às 13h30, portando documento de identificação.

Para o cadastramento, de acordo com Daniela Vaz, professora do Departamento de Fisioterapia e uma das organizadoras da iniciativa, é necessário que o voluntário colete 5ml de sangue que passará, posteriormente, por análise laboratorial.

Ela salienta que o inscrito no Redome, caso se verifique a compatibilidade com um paciente à espera de transplante de medula óssea, será contatado pelo órgão responsável e questionado sobre o desejo em ser doador. Havendo o interesse, novos procedimentos clínicos serão realizados.

O evento é organizado pelos alunos de pós-graduação da EEFFTO.
Redação: Cedecom/UFMG