Biblioteca virtual está disponível para teste na UFMG

Publicado em: Boa ideiaInternas - 5 de junho de 2017

A Biblioteca Universitária da UFMG disponibiliza, para teste, acesso a mais de setecentos títulos da plataforma e-volution, uma biblioteca virtual com conteúdos das áreas de exatas, humanas e saúde. O conteúdo completo dos livros pode ser acessado no formato digital e não é disponibilizado em PDF.

O primeiro acesso à biblioteca virtual deverá ser feito em qualquer unidade acadêmica da UFMG, nos campi Pampulha, Saúde e Montes Claros, ou na Escola de Arquitetura e Faculdade de Direito (no centro de BH).

No site www.evolution.com.br, o usuário deverá clicar em Login” e fazer o cadastro, para ter acesso a todas as ferramentas disponíveis na plataforma. No momento do cadastro, é necessário marcar a opção “Habilitar Acesso Remoto”, que possibilita acessar o material em qualquer lugar e a qualquer hora. Todos esses procedimentos são explicados em vídeo tutorial:

A plataforma ficará disponível para teste nos meses de junho e julho de 2017.

Mais informações: (31) 3409 4627 ou setorperiodicoscapes@bu.ufmg.br

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Comunicação Sistema de Bibliotecas da UFMG