Avanços e propostas em parceria com a Opas


Publicado em: Notícias - 21 de agosto de 2009

Os avanços dos trabalhos realizados em parceria firmada pela Faculdade de Medicina da UFMG e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas/OMS) foram apresentados em reunião de trabalho realizada ontem, 21 de agosto, na Sala da Congregação da Unidade.

Com a participação de 33 convidados das duas instituições, o professor Francisco Penna, diretor da Unidade, e Diego Mejía, representante da Opas/OMS no Brasil, assistiram as apresentações feitas pelos grupos e reafirmaram o desejo de dar continuidade à parceria nos próximos anos, com a elaboração de novo projeto que inclua outras áreas de atuação e novas ações.

São trabalhos relacionados à saúde divididos nas áreas de recursos humanos, comunicação, desenvolvimento científico e tecnológico, promoção e proteção da saúde, prevenção e controle, saúde e ambiente, que abrangem outras 15 sub-áreas conforme acordo de trabalho assinado em outubro de 2008.

Para o professor Francisco Penna, o encontro foi muito produtivo para que todos pudessem conhecer os trabalhos em desenvolvimento e ter novas idéias. Uma nova reunião, apenas com os membros da UFMG, está marcada para o começo de setembro, e o novo projeto deve ser aprovado, por ambas as partes, em novembro.


Leia mais:

UFMG participa de seminário realizado pela Opas – 10/2/09

Nescon pode ser novo Centro Colaborador da Opas – 28/1/09

Nova página eletrônica sobre parceria UFMG – Opas – 12/12/08

Entrevista: Assessor da Opas incentiva redes sociais – 13/11/08

UFMG e Opas definem ações de trabalho em parceria – 30/10/08

UFMG e Opas assinam convênio guarda-chuva – 21/7/08

    Contador de visitas: 842 visualizações

    Veja também: