O Saúde com Ciência retorna de sua temporada de retrospectivas levando ao ar, entre os dias 10 e 14 de maio, uma homenagem especial às mães.

A série, de cinco programas, é inteiramente dedicada a lembrar – a quem só pensa nos outros – da importância de se cuidar, também. Cuidar de si própria, nem que seja para poder cuidar melhor dos filhos, é imprescindivel para levar uma vida plena e saudável.

Para isso, o programa faz uma análise de como a maior inserção feminina na sociedade, em especial no mercado de trabalho, reflete sobre sua qualidade de vida e bem estar.

Dentre os principais temas abordados estão, autoestima, atividade física, depressão pós-parto, qualidade de vida, saúde publica e os fatores de risco para a saúde da mulher.

A edição de áudio é especialmente assinada por Gilberto Corrêa, do Centro de Comunicação da UFMG, dá um ‘colorido’ diferente ao programa.

Com apoio da Casu e do CNPq, o Saúde com Ciência é veiculado em 20 estações conveniadas, dentre elas na 104,5 FM, Rádio UFMG Educativa (de 2ª a 6ª,  às 5h, 8h e 18h).

Para participar: Envie pergunta ou sugestão

Ouça outras séries do Saúde com Ciência

é assinada com

    Contador de visitas: 316 visualizações

    Veja também: