Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Aula inaugural discutirá desafios para os direitos humanos


Publicado em: AgendaInternas - 6 de março de 2018

Pessoas sem vínculo com a UFMG podem se matricular em disciplinas da formação transversal

Os professores Marlise Matos, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (Nepem),  da Fafich,  Marcella Gomes, do Polos de Cidadania, da Faculdade de Direito, Eduardo de Jesus, do Departamento de Comunicação Social da Fafich, farão, nesta quarta-feira, dia 7, a partir das 14h, a aula de abertura da Formação Transversal em Direitos humanos.

O trio abordará questões que representam desafios contemporâneos para os direitos humanos, como as desigualdades, as intolerâncias, as violências e a cultura da naturalização e da banalização das exclusões.

Aberta ao público, as inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A atividade ocorrerá no  auditório 2 A, no quarto andar do Centro de Atividades Didáticas em Ciências Naturais (CAD 1), no campus Pampulha.

Vagas
Pessoas sem vínculo com UFMG que tiverem interesse em cursar as disciplinas da formação transversal em Direitos Humanos como isoladas deverão solicitar  a matrícula no dia 7 de março nas seções de ensino das unidades responsáveis pela oferta de cada disciplina. Ainda há vagas para seguintes disciplinas:

UNI 084 – Direitos humanos e lutas sociais: 60 horas, terça e quinta-feira, das 17h às 18h40. Professora: Marlise Matos

UNI 110 – Tópicos em direitos humanos – perspectivas contemporâneas A: cinema brasileiro contemporâneo e os direitos humanos: 30 horas, 19h às 22h30, no Auditório da Reitoria, nos dias 12 e 26 de março, 16 de abril, 7 e 28 de maio, 11 e 25 de junho e 2 de julho. Professor: Eduardo de Jesus

UNI 111 -Tópicos em direitos humanos – perspectivas contemporâneas B: reflexões sobre práticas em extensão e pesquisa social aplicada, 60 horas, sexta-feira, das 14h às 16h20.  Professores: André Luiz Freitas Dias, Fernando Antônio de Melo, Marcella Furtado de Magalhâes Gomes, Maria Fernanda Salcedo Repolês, Miracy Barbosa de Sousa Gustin e Sielen Caldas de Vilhena. Faculdade de Direito, prédio 1, 6º andar

DIT 056 – Tópicos em sociologia jurídica A: laboratório prático de direitos humanos, gênero e sexualidade – instrumentos de proteção e sistemas institucionais 2: 60 horas, segunda a quarta, das 17h20 às 19h. Professor: Pedro Augusto Gravatá Nicoli

UNI 069 – Estado, sociedade e produção da desigualdade Racial 1: 60 horas, quarta-feira, das 19h às 22h30. Professor Rodrigo Ednilson de Jesus. Essa disciplina tem equivalência, para fins de integralização da Formação Transversal em Direitos Humanos, com a disciplina UNI110 – Tópicos em Direitos Humanos – Perspectivas Contemporâneas B.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria da Proex

    Contador de visitas: 61 visualizações

    Veja também: