Notícias Externas

Aula de História da Medicina vai falar sobre ilustração científica


Publicado em: AgendaExternas - 23 de outubro de 2017

Ilustração Anatômica – Técnica: lápis de cor. Ilustração: Iriam Starling. Reprodução: ciencia.art.br

Na próxima sexta-feira, 27 de outubro, a disciplina “História da Medicina”, realizada pelo Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor), apresenta aula aberta sobre a profissão de ilustrador. A aula será das 11h30 às 12h30, no auditório Dona Carminha, na sala 18, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG.

A convidada para proferir a palestra “O ilustrador ontem e hoje: a formação do ilustrado” é a cirurgiã graduada em Belas Artes, Iriam Gomes Starling. Iriam trabalha profissionalmente com ilustração médica, para área de saúde e biologia, desde1985.

História da Medicina
O Cememor oferece a disciplina História da Medicina, em que são discutidos temas como nascimento da ciência moderna e o desenvolvimento do método científico, a ciência contemporânea e seus desafios, a pesquisa e a discussão sobre novas fontes de história, por professores convidados.

A disciplina é ofertada como optativa e de formação livre dentro do sistema da UFMG, mas a participação é aberta para qualquer pessoa, sem necessidade de inscrição prévia.

Confira as próximas datas e temas no site do Cememor.

Mais informações: Cememor – 3409 9106

    Contador de visitas: 185 visualizações

    Veja também: