Assista ao Websimpósio sobre H1N1

Publicado em: AgendaExternas - 16 de maio de 2016

websimposio-h1n1_BANNER_2Até às 13h desta segunda-feira, 16, a Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, promove o “Websimpósio H1N1: Síndromes Gripal e Respiratória Aguda Grave”. Além da oferta presencial (Salão Nobre da Faculdade), o evento será transmitido online pelo site do Cetes. Acesse aqui para assistir e confira a programação completa.

O objetivo do evento é divulgar as diretrizes para assistência aos quadros de síndrome gripal, tentando contribuir para a redução do quadro de mortalidade no país. A professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade e membro da comissão organizadora do evento, Regina Aguiar, explica a importância do debate no cenário atual. “O simpósio pode contribuir para que um surto de gripe não tenha um resultado de grande número de mortos ou de casos graves que poderiam ser evitados”, afirma. “O controle adequado de um surto, em especial esse que se antecipou ao período normal, pode evitar consequências na saúde da população”, ressalta.

O “Websimpósio H1N1: Síndromes Gripal e Respiratória Aguda Grave” é uma realização do Centro de Tecnologia em Saúde, pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e pelo Colegiado de Graduação da Faculdade de Medicina.

Leia também Faculdade de Medicina promove evento sobre síndromes gripais e respiratórias.