Notícias Internas

Arte e Saúde no Espaço do Conhecimento UFMG


Publicado em: AgendaInternas - 18 de dezembro de 2014

Até 18 de janeiro de 2015, a fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG vai exibir imagens das obras resultantes das oficinas realizadas no museu com o Programa Arte da Saúde, do qual participam crianças e adolescentes de quatro regionais de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Os trabalhos desenvolvidos incluem ilustrações, colagens, bordados e outras peças artesanais.

De acordo com Débora d’Ávila Reis, coordenadora de Ações Educativas do Espaço do Conhecimento UFMG, “a atividade faz parte de um projeto maior, intitulado ‘Ciência e Arte para Inclusão Social’, financiado pelo CNPq, pela Fapemig, pela Capes e pela Proex-UFMG”.

Projeto
O Arte da Saúde atende a crianças e adolescentes em situação de risco social ou diagnosticados como portadores de sofrimento mental. O programa se baseia no fortalecimento e no resgate da capacidade expressiva de crianças e adolescentes, visando sua inclusão na vida social da cidade e de suas comunidades. As atividades são realizadas em espaços públicos, como centros culturais e associações de bairro, onde são oferecidas oficinas de artesanato, música, teatro e circo. O Espaço do Conhecimento UFMG tem recebido os participantes do programa para uma série de ações que estimulam a reflexão sobre a construção do conhecimento, através de oficinas e visitas guiadas pelas exposições do museu.
“Arte da Saúde”, na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG
18 de dezembro a 18 de janeiro de 2015 – das 19h às 23h
Fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700
Mais informações: (31) 3409 8350

Redação: com Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG

    Contador de visitas: 1.012 visualizações

    Veja também: