Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Aprovado o projeto para biblioteca do Cememor


Publicado em: Notícias - 9 de dezembro de 2009

publicado

As propostas para a revitalização da biblioteca do Centro de Memória da Medicina (Cememor) foram apresentadas e aprovadas pelo colegiado com uma pequena alteração. O projeto, da arquiteta Ana Cecília Rocha Veiga, busca potencializar a atuação do setor.

A reforma espacial conta com estruturas de preservação dos livros, conservação dos ambientes e mais conforto aos frequentadores. Já na entrada, o visitante encontrará um painel com instruções de uso da biblioteca.

publicado

Nos espaços internos, serão instaladas prateleiras de material incombustível e inerte. Haverá, também, um expositor denominado “Destaque da Semana” que pretende chamar atenção para uma peça do acervo bibliográfico do Cememor.

Estão previstas também a digitalização do acervo e a aquisição de e-books. Isso vai reduzir a manipulação dos originais, possibilitar leitura dos livros escaneados, e atender aos portadores de necessidades especiais, já que assim será possível ouvir o conteúdo das obras. Além disso, o acervo mais raro será acondicionado em caixas especiais, neutralizando os danos do tempo.

Mais Informações: Cememor (31) 3409 9672

    Contador de visitas: 133 visualizações

    Veja também: