Aplicativo reúne informações úteis para a comunidade acadêmica

Publicado em: Boa ideiaExternas - 2 de setembro de 2015

unnamedDisponível para aparelhos com sistema Android ou IOS, o aplicativo Viver UFMG facilita o acesso a informações e serviços da UFMG.

A ferramenta disponibiliza e-mails de contato de órgãos da Administração Central, das unidades acadêmicas e dos colegiados de cursos, mapas interativos dos campi, calendário acadêmico, horários de ônibus internos e informações sobre bolsas acadêmicas, assistência estudantil e normas acadêmicas.

O Viver UFMG também reúne informações sobre as opções de lazer e de cultura oferecidas pela Universidade, auxilia na realização de matrículas e planos de estudo e dispõe de uma calculadora de Rendimento Semestral Global (RGS).

A equipe criadora do aplicativo foi coordenada pelo pró-reitor adjunto de Graduação, professor Walmir Matos Caminhas.