Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Andy Petroianu é finalista do Prêmio Jabuti


Publicado em: Notícias - 26 de setembro de 2011

O professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG, Andy Petroianu, é um dos finalistas do 53º Prêmio Jabuti – 2011, a mais tradicional premiação literária do Brasil, realizada pela Câmara Brasileira do Livro. Petroianu é o organizador e autor de vários capítulos da obra Clínica Cirúrgica do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, classificada em primeiro lugar entre os dez melhores das Ciências da Saúde, uma das 29 categorias do prêmio.

Clínica Cirúrgica do Colégio Brasileiro de Cirurgiões tem mais de mil páginas e é um guia de referência para o dia a dia dos cirurgiões, além do valor didático para os estudantes de Medicina. Com o patrocínio das fundações de amparo à pesquisa de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, a Fapemig e a Faperj, a obra chegou ao mercado com um preço reduzido, de R$ 70.

Andy Petroianu já foi indicado outras duas vezes ao Jabuti, com as obras Anatomia Cirúrgica; e Ética, Moral e Deontologia Médicas. “É um estímulo para continuar na mesma linha do meu trabalho universitário”, afirmou, questionado sobre o significado de estar entre os finalistas do prêmio. Ele também ressaltou a importância para a Faculdade. “Isso coroa o Centenário da instituição, como a escola que provavelmente tem a maior produção literária em Ciências da Saúde do Brasil”, disse.

A data da entrega da premiação ainda não foi divulgada.

    Contador de visitas: 1.105 visualizações

    Veja também: