Na semana em que se comemora o Dia da Escola (15 de março), o programa Saúde com Ciência vai falar sobre Comunicação e Desenvolvimento infantil.

Vai mostrar como o devido amadurecimento de fala, leitura, escrita e linguagem podem garantir à criança um crescimento sadio e pleno.

O objetivo é alertar os pais ou responsáveis pelo “futuro do Brasil” para que eles fiquem atentos a qualquer alteração que possa comprometer esse desenvolvimento.

Isso permite uma melhor geração de cidadãos capacitados a contribuir da melhor forma para o bem-estar próprio e de sua comunidade.

Com apoio da Casu e do CNPq, o programa, que será reapresentado, vai ao ar na UFMG Educativa (104,5 FM) e em várias rádios do interior.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Segunda-feira (15/03/2010)
Fala e desenvolvimento. Entrevistado: Érica Couto, professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG.

Terça-feira (16/03/2010)
Dislexia. Entrevistado: Ruth Velásquez, psicóloga, supervisora do Ambulatório de Trauma do Hospital das Clínicas da UFMG.

Quarta-feira (17/03/2010)
Teste da orelhinha. Entrevistado: Sirley Alves da Silva Carvalho, professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina e coordenadora do Programa de Triagem Auditiva Neonatal do Hospital das Clínicas da UFMG.

Quinta-feira (18/03/2010)
Gagueira. Entrevistado: Láelia Cristina Caseiro Vicente, professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG.

Sexta-feira (19/03/2010)
Desenvolvimento da comunicação
Entrevistado: Stela Maris Aguiar Lemos, professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 589 visualizações

    Veja também: