Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Acesso direto ao novo portal da Capes


Publicado em: Notícias - 5 de Janeiro de 2010

A comunidade acadêmica da UFMG e de outras 11 instituições de ensino e pesquisa agora tem acesso direto ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo a assessoria da Capes, desde o dia 21 de dezembro, os usuários dessas instituições que digitarem o endereço www.periodicos.capes.gov.br terão acesso direto à página do novo Portal. Antes, o acesso era feito por meio de banner, publicado na página da Capes e na versão anterior do site do Portal de Periódicos.

As 12 primeiras instituições no país que acessam o site pelo novo sistema são as universidades federais de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, de Goiás, de Pernambuco, do Pará, de Santa Catarina, do Rio Grande do Norte e de Brasília, além da Universidade de São Paulo, da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), da Universidade Católica de Brasília (UCB) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

O novo Portal de Periódicos incorpora todas as funcionalidades da versão anterior – como a busca por título ou base de dados – e oferece também novos recursos. Um dos destaques é a ferramenta de busca integrada no acervo por meio de uma consulta por autor, assunto ou palavra-chave. Outra novidade é a personalização do acesso ao conteúdo científico e informativo disponível no site.

O Portal
O novo Portal de Periódicos é resultado de um projeto realizado pela Capes em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O desenvolvimento do site contou com a colaboração da comunidade acadêmica das doze instituições de ensino e pesquisa, que agora terão acesso direto ao novo Portal. O sistema foi lançado oficialmente no último dia 11 de novembro, durante o IX Aniversário do Portal de Periódicos.

Redação: Cedecom com informações da Assessoria de Comunicação da Capes

    Contador de visitas: 683 visualizações

    Veja também: