Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Estudantes de Medicina promovem ação social


Publicado em: Boa ideiaNotícias - 30 de Maio de 2012

A Liga Acadêmica de Ciências Cardiovasculares de Belo Horizonte (Lacardio-BH) promoveu uma ação social na manhã do último sábado, 26, no município mineiro de Coronel Xavier Chaves, na região do Campo das Vertentes. A liga contou com o apoio de duas estudantes de Medicina do 11º período que estão fazendo o Internato em Saúde Coletiva, mais conhecido como Internato Rural, e da Secretaria de Saúde da cidade.

Estudantes de Medicina participam de ação social em município mineiro

“A ação foi um sucesso, com boa participação da população e o empenho dos acadêmicos. Os envolvidos querem repeti-la no ano que vem”, afirma uma das estudantes envolvidas, Paula Athayde. Durante a atividade, os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso de Medicina, além de promoverem um exercício de cidadania para a população de Coronel Xavier Chaves.

O evento, intitulado “Sou Mais Saúde”, teve como tema principal a prevenção de doenças cardiovasculares. No salão do Centro Social do município, foi montada uma estrutura dividida em estações para medidas de peso, altura, circunferência abdominal e glicemia capilar, cálculo do IMC e aferição de pressão arterial da comunidade participante. Além disso, havia também estações de orientação de medidas preventivas em que foram abordados alguns assuntos importantes como alimentação adequada, atividade física, malefícios do tabagismo e etilismo.

A Lacardio-BH é composta por preceptores médicos e estudantes de Medicina da UFMG, UNI-BH, Unifenas, Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh), Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) e Universidade Vale do Rio Verde (UninCor).

    Contador de visitas: 920 visualizações

    Veja também: