Notícias Externas

Ação na Faculdade orienta sobre técnicas de reanimação cardiopulmonar


Publicado em: ExternasNotícias - 17 de outubro de 2016

A Faculdade de Medicina da UFMG deu início nesta segunda-feira (17) as atividades da campanha “Salve Vidas”. A ação, que faz parte da programação da Semana do Conhecimento da UFMG, tem como proposta orientar sobre o suporte básico de vidas e o reconhecimento precoce da Sepse. Durante o dia, o público externo e da Universidade pôde participar de uma oficina sobre técnicas de reanimação cardiopulmonar.

Para a estudante do 6º período do curso Terapia Ocupacional da UFMG, Yonara Monteiro, a atividade é relevante, já que estamos sujeitos a situações de emergência. “Essa é uma situação que a gente tem que estar preparado no dia a dia. Nós precisamos conhecer essas técnicas para poder auxiliar as pessoas”, comentou. A estudante ainda destacou a importância do conhecimento dessas técnicas em um contexto de aumento de vida da população brasileira, o que torna essas ocorrências propícias.

A programação, que se estende até a próxima sexta-feira (21), ainda oferece um ciclo de palestras. O evento conta com a participação de alunos da Liga de Simulação e da Liga do Trauma da Faculdade de Medicina da UFMG, além de convidados da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva. As atividades acontecem no Salão Nobre da Unidade.

Fotos: Rayllan Oliveira

Leia também: Campanha “Salve Vidas” será realizada durante Semana do Conhecimento da UFMG

    Contador de visitas: 528 visualizações

    Veja também: