Film İzle | karımı gördünüz mü izle
9º Festival de Verão da UFMG começa segunda-feira – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

9º Festival de Verão da UFMG começa segunda-feira


Publicado em: AgendaExternas - 4 de Fevereiro de 2015

Com o tema O corpo é uma festa, o 9º Festival de Verão da UFMG acontece de 9 a 13 de fevereiro no câmpus Saúde, Centro Cultural UFMG, Conservatório UFMG e Espaço do Conhecimento UFMG. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fundep.ufmg.br e no posto da Fundep na Praça de Serviços do câmpus Pampulha, até quando houver vagas.

As 13 oficinas do festival oferecem 293 vagas. Nove estão divididas em três eixos temáticos – Ciências da vida e saúde, Ciências exatas, da terra e tecnologias e Humanidades, letras e artes – e as quatro demais estão classificadas como Projetos especiais. O preço da inscrição é R$ 20. Serão emitidos certificados de participação.

A programação inclui ciclo de palestras sobre temas diversos e eventos culturais gratuitos, como exposições, oficinas, mostras fotográficas, espetáculos teatrais, shows musicais, performances e ensaios de dois blocos carnavalescos. O ensaio dos blocos Bateria APAEtucada e Corte Devassa será realizado a partir das 18 horas, no pátio do Centro Cultural UFMG. A programação completa pode ser consultada em www.ufmg.br/festivaldeverao. O 9º Festival de Verão é promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG.

O corpo é uma festa
Para Eduardo Galeano, o corpo não é uma máquina como preconiza a ciência, tampouco uma culpa como faz crer a religião. O corpo é uma festa, diz o escritor uruguaio em seu famoso aforismo e o mote do 9º Festival.

A diretora de Ação Cultural da UFMG, Leda Maria Martins, problematiza as reflexões que inspiraram a escolha do tema. “Como se dá nossa vivência corporal? O que é ser corpo? O eu é o corpo? Como nossos corpos habitam o mundo? Buscaremos, nos dias do festival, trazer à tona a experiência e o saber do corpo”, revela.

Para a coordenadora geral do evento, professora Denise Araújo Pedron, a ideia é refletir sobre o corpo não só pela perspectiva teórica, mas também prática. “A escolha da temática é reflexo de nossa vontade de deslocar, da racionalidade analítica, o lugar da produção e difusão do conhecimento. A ideia é fazer do próprio corpo um local de produção de conhecimento”, salienta.

Mais informações: (31) 3409-6411

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 1.088 visualizações

    Veja também: