Notícias Externas

Formandos de 1965 comemoram jubileu de ouro


Publicado em: ExternasNotícias - 23 de outubro de 2015

Foto: Caroline Morena.

Foto: Caroline Morena.

A 50ª turma de médicos formados na Faculdade de Medicina da UFMG comemorou hoje, 23 de outubro, o jubileu de ouro, pelos 50 anos de formatura. Jubilandos e seus familiares foram recebidos no Salão Nobre da Unidade para a celebração.

O representante da Associação dos Ex-alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG (Amed), Antônio Leite Rangel, se pronunciou relembrando o percurso e as mudanças vivenciadas desde a formatura da turma.

O professor homenageado, Ângelo Machado Monteiro, destacou a convivência entre o aluno e o professor. “Sempre tive um bom relacionamento e amizade com os meus alunos. Essa foi uma das primeiras turmas de minha carreira, onde fiz grandes amigos que cultivo até hoje”, lembrou.

O orador da turma, Francisco Paes Barreto, agradeceu a presença dos presentes e destacou os feitos dos jubilandos durante e após a graduação. “Somos uma turma que desde o início soube aliar estudo, trabalho, seriedade e amizade”, afirmou.

IMG_2970

Foto: Caroline Morena.

Ao final da celebração, os jubilandos receberam certificados comemorativos e se reuniram para a foto oficial da turma. O diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Tarcizo Afonso Nunes, ficou responsável pelo encerramento do evento, agradecendo a presença de todos. “É um privilégio presenciar momentos como esse. Tenho muita honra de participar dessa comemoração e de recebê-los novamente aqui na Faculdade, que é muito querida por todos nós”, declarou.

Além deles, compuseram a mesa de honra o professor homenageado, Mario Dias Corrêa e o servidor técnico-administrativo homenageado, Iranir Campos.

    Contador de visitas: 1.109 visualizações

    Veja também: