3° Congresso de Fonoaudiologia recebe inscrição para submissão de trabalhos

Publicado em: AgendaExternas - 25 de janeiro de 2018

Oficinas, mesas-redondas, palestras e apresentações de trabalho compõem a programação do evento

Com o tema “Interprofissionalidade”, o 3° Congresso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG, promovido pelo Departamento de Fonoaudiologia da Instituição, será realizado entre os dias 24 e 26 de maio. As inscrições para participar do evento já estão disponíveis na página do Congresso, com valor promocional até a próxima quarta-feira, 31 de janeiro. Já a submissão de trabalhos deve ser feita até 10 de março.

O Congresso tem como objetivo incentivar a atualização científica e profissional em fonoaudiologia, através de uma perspectiva multiprofissional com ênfase em ciência, inovação e tecnologia. Além disso, divulgará pesquisas nas áreas de linguagem, motricidade orofacial, audiologia, voz e saúde coletiva.

Segundo a professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade e coordenadora do Congresso, Luciana Macedo de Resende, o evento também busca proporcionar um espaço para debater sobre o desenvolvimento científico fonoaudiológico, a aplicabilidade de tecnologias e a inserção da Fonoaudiologia nas práticas multiprofissionais, com o caráter inovador na assistência e pesquisa em saúde.

“O evento é muito importante para estudantes e profissionais da área. Este congresso é o único em Minas Gerais que engloba todas as áreas de estudo da fonoaudiologia, por isso o evento terá uma colaboração intelectual fundamental para as pessoas envolvidas no campo”, explica Luciana.

A professora ainda conta que, no Congresso, serão abordadas as melhores técnicas de trabalho na área. “Além disso, divulgaremos as pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas da Faculdade de Medicina da UFMG, estudos de muita relevância para o público”, finaliza a professora.

Acesse a programação completa do 3° Congresso.

Submissão de trabalhos para o 3° Congresso

As inscrições para submissão de trabalhos também são online, na página do 3° Congresso, de acordo com as seguintes áreas temáticas: audição e equilíbrio; disfagia; ensino; fonoaudiologia educacional; linguagem; motricidade orofacial; saúde coletiva; e voz.

Os trabalhos aprovados serão divulgados entre os dias 26 de maio e 13 de abril.

Confira todas as normas em 3º Congresso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG.

Mais informações: Departamento de Fonoaudiologia – 3409-9117 ou 3congressofono@gmail.com