2ª etapa do Vestibular UFMG 2011 começa no domingo


Publicado em: Notícias - 21 de janeiro de 2011

Cerca de 19 mil candidatos aprovados para a segunda etapa do Vestibular UFMG 2011 fazem provas neste domingo, 23, em Belo Horizonte e em Montes Claros. Eles concorrem a 6.640 vagas em 75 cursos. Também participam da segunda etapa do concurso, que prossegue até sábado, 29, em torno de 500 treineiros.

Neste primeiro dia serão aplicadas provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, e os candidatos ao curso de medicina fazem prova de Biologia/Química.

As provas serão realizadas à tarde, com início às 14h e duração de três horas. A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) aconselha os candidatos a chegarem aos locais de provas com uma hora de antecedência, portando caneta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha, além do comprovante definitivo de inscrição impresso, que informa o local da prova, e documento de identidade. O comprovante está disponível na internet.

Além do comprovante, o candidato pode saber onde fará o exame por meio do sistema WAP, que funciona da seguinte maneira: basta acessar o endereço eletrônico wap.ufmg.br a partir de um celular e, ao se conectar, o candidato deve informar seu número de controle, constante no comprovante de inscrição, e obter a informação do local das provas. O WAP (Wireless Aplication Protocol) está disponível em celulares que utilizam tecnologia GSM e palms etc.

BH e Montes Claros
Além do campus Pampulha, que recebe em torno de 10 mil candidatos, haverá provas em dez outros locais em Belo Horizonte. Em Montes Claros, 904 candidatos fazem prova neste domingo.

Na segunda-feira, 24, cerca de 18 mil candidatos fazem as provas de Química e História. Na terça-feira, 25, haverá provas de Filosofia, Língua Estrangeira, Matemática A e Matemática B, para aproximadamente 13 mil candidatos. De 26 a 29 acontecem, apenas em Belo Horizonte, as provas de habilidades – prática de música, atuação, audição didática coletiva, percepção musical, domínio do movimento dançado, habilidade corporal de dança e percepção visual.

Telefones de informação da Copeve: 3409-4408 e 3409-4409.

*Redação: Assessoria de Imprensa Cedecom / UFMG

    Contador de visitas: 591 visualizações

    Veja também: