Exigências:

* Existência de vaga;
* Não ser aluno de cursos de Graduação ou de Pós-Graduação da UFMG.

O requerimento de disciplinas isoladas será EXCLUSIVAMENTE on-line, através de formulário próprio da Faculdade de Medicina Pós-Graduação, a ser divulgado, conforme cronograma abaixo. Não será aceita nenhuma outra forma de inscrição.
* Inscrição on-line: 07/03/2019 – ATENÇÃO: Serão aceitos apenas dois requerimentos por CPF. Caso sejam encaminhados mais de dois requerimentos, serão considerados apenas os dois primeiros enviados.
* Divulgação dos resultados: 13/03/2019 até 18:00hs
* Matrícula: 14 e 15/03/2019 das 08:30 às 12:00 e 14:00 às 16:00hs – PRESENCIAL. SOMENTE ALUNOS QUE TIVEREM REQUERIMENTO DEFERIDO.

O NÚMERO DE VAGAS PODE SOFRER ALTERAÇÃO ATÉ O DIA 27/02/2019, DATA LIMITE PARA OS ALUNOS DA GRADUAÇÃO REALIZAR MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ELETIVAS.

CADASTRO E MATRÍCULA

O requerente que obtiver deferimento deverá efetuar o cadastro e a matrícula no Centro de Pós-Graduação, nos dias 14 e 15 de março de 2019, das 08:30 às 12:00 e 14:00 às 16:00hs, munido do comprovante de recolhimento da taxa de matrícula, CPF (original e cópia) e cédula de identidade (original e cópia)*. No caso de servidor da UFMG, cópia do último contra-cheque, autorização da chefia e cópias da identidade e do CPF.

*Se for estrangeiro, o cadastro deverá ser feito no DRCA, apresentando os seguintes documentos originais: passaporte com visto temporário de estudante ou permanente, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal e comprovação de que a situação do visto está regularizada e CPF.

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

TAXA DE DISCIPLINA ISOLADA – Procedimentos: