Acesso interno

EXIGÊNCIAS:

* CLIQUE AQUI PARA DEFERIMENTOS ISOLADAS 2019/2

* Existência de vaga;

* Não ser aluno de cursos de Graduação ou de Pós-Graduação da UFMG.

O NÚMERO DE VAGAS PODE SOFRER ALTERAÇÃO ATÉ O DIA 05/08/2019, DATA LIMITE PARA OS ALUNOS DA GRADUAÇÃO REALIZAR MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ELETIVAS, CONFORME CALENDÁRIO DA UFMG.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO:

O requerimento de disciplinas isoladas será EXCLUSIVAMENTE on-line, através de formulário próprio da Faculdade de Medicina Pós-Graduação, a ser divulgado, conforme cronograma abaixo. Não será aceita nenhuma outra forma de inscrição.

* Inscrição on-line: 07/08/2019 – NOVO!!! ATENÇÃO: Será aceito apenas um requerimento por CPF. Caso sejam encaminhados mais de um requerimento, será considerado apenas o primeiro enviado.

APENAS OS ALUNOS QUE, ALÉM DA DISCIPLINA JÁ ESCOLHIDA NO FORMULÁRIO, DESEJAREM CURSAR A DISCIPLINA À DISTÂNCIA – MPS 937 ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA – Profª Elza Machado de Melo – DEVEM SOLICITAR A INSCRIÇÃO DESTA (MPS 937) ATRAVÉS DO FORMULÁRIO EM PAPEL, ENTREGAR NO 8º ANDAR, SALA DO NÚCLEO DE SAÚDE E PAZ.

FORMULÁRIO PARA SOLICITAR MPS 937.

* Divulgação dos resultados: 09/08/2019 APÓS 18:00hs

SOMENTE ALUNOS QUE TIVEREM REQUERIMENTO DEFERIDO:

* Matrícula: 12 e 13/08/2019 das 08:30 às 12:00 e 14:00 às 16:00hs – PRESENCIAL.

O requerente que obtiver deferimento deverá efetuar o cadastro e a matrícula no Centro de Pós-Graduação, nos dias 12 e 13 de agosto de 2019, das 08:30 às 12:00 e 14:00 às 16:00hs, munido do comprovante de recolhimento da taxa de matrícula, CPF (original e cópia) e cédula de identidade (original e cópia)*. No caso de servidor da UFMG, cópia do último contra-cheque, autorização da chefia e cópias da identidade e do CPF.

*Se for estrangeiro, o cadastro deverá ser feito no DRCA, apresentando os seguintes documentos originais: passaporte com visto temporário de estudante ou permanente, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal e comprovação de que a situação do visto está regularizada e CPF.

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada. Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

PROCEDIMENTOS PARA PAGAMENTO DA TAXA:

1) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet: https://sistemas.ufmg.br/sisarc/emissaogru/gerir/geriremissaogru.seam?codigo=9YA6pJts3

2) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

CPF/CNPJ: digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Nome do Contribuinte: nome da pessoa que cursará a disciplina isolada
Competência: mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
Data do Vencimento: data para efetuar o pagamento
Valor Principal: valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Valor Total: repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57