Infraestrutura e Suporte

Suporte

Manutenção

O centro realiza manutenção de equipamentos de informática patrimoniados na Faculdade de Medicina a partir da abertura de chamados pelo Sistema de Suporte do CINS disponível na Intranet

Este serviço não está disponível para equipamentos de particulares.

Tutoriais

Antes de entrar em contato ou procurar assisência de balcão, verifique se o que procura consta nos tutoriais:

Ou consulte as perguntas frequentes.

Help Desk

Através do telefone 3409-9928 é possivel obter suporte telefônico. Esta modalidade é indicada em casos de:

  • Orientações Gerais
  • Configurações de Sistema
  • Dificuldades de Acesso

Para suporte via e-mail, contacte: cins@medicina.ufmg.br

Balcão

Devem se dirigir ao Balcão do CINS (sala 601*) alunos, professores e funcionários que precisem:

  • Solicitar ou retirar Carta de NIPs
  • Configurar acesso ao Portal Capes
  • Configurar Rede Wi-Fi (sem fio)
  • Verificar e remover vírus de mídias removíveis, como pendrives

* Durante a reforma, atenderemos no Espaço Multiuso (1º andar).

Consultoria Técnica

A equipe do CINS presta ainda auxílio à diretoria e aos departamentos para:

  • Recepção técnica de equipamentos adquiridos
  • Especificação de equipamentos para aquisição pelo Setor de Compras
  • Definição de requisitos para seleção de profissionais de informática e afins
  • Emissão de laudo para substituição ou manutenção externa de equipamentos

Não encontrou
o que precisa?

Para suporte em sistemas da Intranet,  sistemas administrativos ou sistemas desenvolvidos em projetos acadêmicos ou em parceria com o CINS, acesse a aba Infraestrutura e Suporte/Sistemas de Apoio Administrativo.

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira,
das 7h às 12h e das 13h às 17h. 

Sexta-feira o departamento fecha das 14h às 15h para reunião interna.

Print Friendly