O papel do Briefing na Simulação

“Establishig a Safe Container for Learning in Simulation”

A simulação clínica é hoje considerada uma estratégia de ensino e aprendizagem essencial na educação em saúde, seja no ambiente acadêmico ou assistencial.
Criar um ambiente onde os aprendizes, profissionais ou estudantes podem interagir ativamente entre si e com seus instrutores-facilitadores, de modo seguro, num ambiente simulado, é fundamental para a prática da simulação eficaz e uma aprendizagem reflexiva.
A fase que precede a Simulação, conhecida como pré-briefing, briefing, ou pré-simulação, não tem sido explorada em toda a sua potencialidade. Esta fase é a que dá o” tom” de toda a experiencia da Simulação e Debriefing.
Um pré-briefing bem estruturado pode e deve criar um ambiente psicológicamente seguro e positivo para o aprendizado . Práticas promissoras que podem tornar este momento produtivo e envolvente, são temas do próximo encontro do Grupo de Interesse Especial -Simulação em Saúde.
Esta discussão será conduzida pela enfermeira Monalisa Gresta , subcoordenadora do SIG Sim Saúde. No dia 7 de agosto, de 12h as 13h. A videoconferência acontece na Sala do Cetes , 6º andar, na Faculdade de Medicina.



Foto: < https://pbs.twimg.com/media/DXyTslUWsAAxQLp.jpg >
<<< Voltar

medyum