watch anime pvp serverler metin2 pvp serverler Agario agario play agar

Belo Horizonte,

Mobilidade ANDIFES alunos de outras IFES

Orientações para Mobilidade Acadêmica Nacional na UFMG

Para cursar disciplina(s) na UFMG, com duração mínima de 3 meses com carga horária de 300 horas, sugerimos que se candidate ao Programa de Mobilidade ANDIFES.

Poderão participar alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de IFES brasileiras, que tenham integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou 1º e 2º semestres letivos do curso, na Instituição de origem (remetente) e possuam, no máximo, uma (01) reprovação por período letivo (ano ou semestre).

O aluno participante desse Convênio terá vínculo temporário com a Instituição receptora (UFMG), dependendo, para isto, da existência de disponibilidade de vaga e da possibilidade de inscrição nas disciplinas pretendidas. Para tanto, o aluno deverá procurar informações iniciais junto à sua Instituição de origem. Atendidas as exigências do Convênio, a Instituição de origem deverá encaminhar ao Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica da UFMG, dentro dos prazos estabelecidos na página da PROGRAD-UFMG, os seguintes documentos:

a) Carta de Apresentação do aluno;
b) Requerimento de participação;
c) Histórico Escolar original atualizado, carimbado e assinado pela Coordenação do Curso;
d) Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
e) Ementa (s) e programa (s) das disciplinas pleiteadas.

O processo será encaminhado à UFMG para análise de viabilidade da mobilidade. Ao final da permanência do aluno, a UFMG emitirá certificado comprobatório da(s) disciplina(s) cursada(s) por ele, com notas, frequência e resultados finais obtidos, para envio à IFES de origem. Para tanto, o aluno deverá procurar informações iniciais junto à sua Instituição de origem. De acordo com o convênio, a UFMG não se responsabilizará pelas despesas dos participantes do Programa.

Prorrogação:

O prazo para o pedido de prorrogação da mobilidade acadêmica deverá ser consultado na página da PROGRAD.
Para mais informações consulte a página da PROGRAD.