watch anime pvp serverler metin2 pvp serverler Agario agario play agar

Belo Horizonte,

Mobilidade ANDIFES alunos da UFMG

Orientações para Mobilidade Acadêmica Nacional ANDIFES

Os alunos da Faculdade de Medicina/UFMG interessados em participar do Programa de Mobilidade, deverão consultar a Coordenação do Colegiado do seu curso para elaborar o plano de estudos. Nessa etapa, o aluno deverá estar de posse das ementas das disciplinas que tenha interesse em cursar em outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) para análise de posterior e obrigatória concessão de equivalência, em caso de aprovação do aluno.

Após análise e possível deferimento, o aluno deverá verificar a data para envio da documentação na página da IFES que deseja realizar a disciplina/estágio e entregar a seguinte documentação, em tais prazos estabelecidos, no Colegiado do seu curso:

a) Requerimento de participação;
b) Histórico Escolar original atualizado, carimbado e assinado pelo Coordenador do Colegiado de Curso;
c) Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
d) Ementa(s) da(s) disciplina(s) pleiteada(s).
OBS: Algumas Instituições solicitam outros documentos além dos que constam acima, é importante o aluno procurar informações adicionais na página da IFES que deseja fazer a Mobilidade Acadêmica.
O processo será encaminhado à IFES de escolha do aluno para análise de viabilidade da mobilidade.
Ao final da permanência do aluno, a IFES receptora deverá emitir certificado comprobatório da(s) disciplina(s) cursada(s) por ele com notas, frequência e resultados finais obtidos, à UFMG.
De acordo com o convênio, a UFMG não se responsabilizará pelas despesas dos participantes do Programa.

Prorrogação:

O prazo para o pedido de prorrogação da mobilidade acadêmica deverá ser consultado na página da PROGRAD.
Para mais informações consulte a página da PROGRAD.