watch anime pvp serverler metin2 pvp serverler Agario agario play agar

Alguns dados sobre trancamentos de matrícula:

A Assessoria de Escuta Acadêmica (AEA) possui um sistema de registro da maioria dos atendimentos ocorridos que demandam acompanhamentos e intervenções. Além desses, possui o registro das solicitações de trancamentos de matrícula, que são demandas por meio das quais é possível identificar questões subjetivas e situações de dificuldades pessoais que estejam contribuindo para rendimentos acadêmicos insatisfatórios. Podemos verificar abaixo dados dos trancamentos.

Sobre o Curso de Fonoaudiologia:

No Curso de Fonoaudiologia, entre 2014 e 2016 recebemos 74 trancamentos totais, sendo o motivo prevalente o sofrimento psíquico dos estudantes (22 pedidos), seguido do interesse em outros cursos (20 pedidos).

Fonte: Assessoria de Escuta Acadêmica do Centro de Graduação, julho/2017

Sobre o Curso de Medicina:

Conforme o gráfico abaixo, no período de 2014 a 2016, recebemos 142 trancamentos totais, sendo o motivo prevalente o sofrimento psíquico dos estudantes (74 pedidos). Observamos um crescimento considerável de trancamentos se compararmos estes dados com os já ocorridos em um período de seis anos (2007-2 a 2013-1), quando tivemos 141 trancamentos totais (84 motivados por sofrimento psíquico).

Observamos que, no período de 2011 a 2013, o curso teve uma média semestral de 12,3 trancamentos totais. Já no período de 2014 a 2016, que coincide com a adoção do ENEM como critério de seleção na UFMG, essa média aumenta para 23,6, o que corresponde a uma elevação de 91,8% de trancamentos totais.

Sobre o Curso de Tecnologia em Radiologia:

Conforme o gráfico abaixo, nos anos de 2014 a 2016, recebemos 144 trancamentos totais, sendo o motivo prevalente o trabalho (28 pedidos), seguido de problemas familiares e financeiros (22 pedidos).

Fonte: Assessoria de Escuta Acadêmica do Centro de Graduação, julho/2017

Salientamos que os trancamentos totais, nos três cursos, geralmente apontam um limite que impede os alunos de darem continuidade na graduação, devendo, por isso, ser considerada a importância de abordar cada aluno nessa situação.