OSAT Faculdade de Medicina UFMG Intranet

Destaque

Suicídio, local de trabalho, profissão e trabalhador

Como parte da disciplina Promoção da Saúde e Prevenção da Violência, será realizado mais um seminário de pesquisa aberto ao público. O evento acontece na próxima segunda-feira, 25 de setembro, às 18h, com o tema suicídio e trabalhador.

Publicado/acessado em: 20/09/17

Conheça a CISTT

Cartilha do Ministério da Saúde apresenta a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, uma instância de participação com o objetivo de articular programas e políticas de interesse para a saúde do trabalhador.

Publicado/acessado em: 12/09/17

Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

Acontece em Brasília, entre os dias 21 e 24 de novembro, a1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), que surgiu em decorrência de diversos debates ocorridos no Conselho Nacional de Saúde (CNS) em torno de variadas agendas.

Publicado/acessado em: 01/09/17

Saúde Mental e Trabalho

A Fundação Jorge Duprat e Figueiredo – Fundacentro, do Ministério do Trabalho, realizará nos dias 24 e 25 de agosto o seminário “Trabalho e saúde mental: desafio à gestão, compromissos ao Estado”

Publicado/acessado em: 18/08/17

Sílica e saúde do trabalhador

O Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG e o Serviço de Saúde do Trabalhador do Hospital das Clínicas da UFMG, em parceria com o Ministério da Saúde, desenvolveram um protocolo de cuidados à saúde do trabalhador exposto à sílica..

Publicado/acessado em: 12/08/17

Dossiê Mercado de trabalho e pessoas com deficiência

O dossiê Mercado de trabalho e pessoas com deficiência, publicado em 2016, pela Revista Transite, da UFMG, foi escolhida como finalista no Prêmio do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Jornalismo.

Publicado/acessado em: 07/08/17

A “ajuda” que forma o trabalho infantil no Brasil

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), realizada em 2015, registrou a elevação de 62% para 64,7%, em um ano, de crianças de 5 a 13 anos ocupadas em atividades agrícolas. Para pesquisadora, abordagem do tema deve ser intersetorial.

Publicado/acessado em: 12/06/17

Próxima Página ►

Página Inicial

Voltar