Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Vida após a Vida lança novo site com informações acessíveis sobre doação


Publicado em: ExternasNotícias - 10 de agosto de 2017

Ao atingir 18 anos de criação, o projeto de doação de corpos, Vida após a Vida, reformulou a sua página na internet. Criado para preencher a lacuna existente de cadáveres para a aula de Anatomia – importante momento da formação dos profissionais de saúde – o projeto já cadastrou centenas de pessoas nos últimos anos.

A nova ferramenta foi elaborada pela equipe do Centro de Comunicação Social da Faculdade, com o objetivo de facilitar o acesso às informações sobre o cadastro para a doação de corpos. De acordo com o coordenador do projeto e vice-diretor da Instituição, Humberto Alves, o site, além de ser visualmente mais atrativo, permite esclarecer às pessoas da melhor forma possível. “Também incluímos algumas dúvidas comuns que começaram a surgir durante as entrevistas”, conta.

O programador responsável, Cleber Paes, destaca a funcionalidade da página, a qual apresenta um menu que permite a rápida visualização do conteúdo, incluindo as dúvidas e os procedimentos necessários para que a doação seja feita. “O site também é responsivo, sendo ajustando para tablets e celulares. Simplificando, assim, a navegação em plataforma móvel”, explica.

Além disso, o logotipo do projeto foi reformulado. A designer gráfica, Juliana Guimarães, explica que o objetivo da reformulação foi remeter a um aspecto moderno e atrativo. Sendo capaz de demonstrar, ao mesmo tempo, serenidade e dignidade. “Ao secar e cair das árvores, os nutrientes da folha retornam ao solo e às plantas, o que proporciona a retomada de novos ciclos de vida. Isso também ocorre com o corpo doado que será utilizado para o treinamento de modos para salvar vidas”, detalha a designer.

Para conhecer a nova página do projeto acesse: www.medicina.ufmg.br/vidaaposavida.

    Contador de visitas: 202 visualizações

    Veja também: