Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais

Faculdade de Medicina da UFMG

A Superintendência Administrativa, Seção que até 2010 recebia o nome de Gerência Administrativa, inciou seus trabalhos em 2005.

Suas principais atribuições são: Assessorar a Diretoria nos processos de gestão Administrativa; Financeira, Patrimonial, de Recursos Humanos, de Espaço Físico, Acompanhar todas obras e coordenar sete seções administrativas.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
7:00 às 16:00 horas (segunda a sexta)

Sala 071
Tel: 3409 9662
E-mail: gerencia@medicina.ufmg.br

Atribuições

Gerais:

Assessorar a diretoria nos processos de gestão:
Administrativa;
Financeira;
Patrimonial;
de recursos humanos;
de Espaço físico;
Integrar o Conselho Departamental;
Representar a Faculdade de Medicina nas instâncias administrativas e gerenciais da Universidade.

Específicas:
Gerenciar as chefias das seções administrativas da Unidade, de acordo com as políticas estabelecidas pela diretoria;
Supervisionar as atividades das seções administrativas;
Assessorar a diretoria, em conjunto com a Seção de Recursos Humanos, na proposição e implementação da política de recursos humanos da Unidade;
Assessorar a diretoria na política de contratação de pessoal com recursos próprios;
Supervisionar programas de racionalização do trabalho e adequação de rotinas na Unidade;
Propor, implementar e avaliar ações de utilização do espaço físico da Unidade, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela diretoria e/ ou Congregação;
Assessorar a diretoria, em conjunto com a ACS, na proposição e acompanhamento da política de publicidade e propaganda na Faculdade de Medicina;
Supervisionar e acompanhar os procedimentos de inventário de bens permanentes e de consumo na Faculdade de Medicina;
Participar da elaboração, execução e avaliação do plano diretor e orçamento programa da Unidade de acordo com as políticas definidas pela diretoria;
Elaborar relatórios gerenciais para a diretoria da Unidade;
Realizar outras atividades delegadas pela Diretoria.
Gerenciamento de todas as obras realizadas pela Faculdade de Medicina no Campus Saúde por meio de equipe contratada pela Fundep além de serviços de empresas prestadoras de serviços.

Coordenação

Chefe de setor

Maurílio da Silva Elias – Superintendente Administrativo

Participação no PMAG

A busca por instrumentos baseados na tecnologia através da informática, que facilitam as atividades do cotidiano na administração fizeram com que esta Gerência Administrativa encontrasse um apoio importante no CIN culminando com o surgimento do GESTI – Grupo de Estudos em Tecnologia da Informação – e posteriormente do PMAG – Programa de Melhoria Apoiada à Gestão.

Formado no ano passado com a participação de funcionários de algumas Seções Administrativas, do RH, de Centros e Departamentos, aberto à participação de docentes e estagiários, o GESTI apresentou-se como um espaço onde foram discutidas não apenas formas de resolver os problemas, mas principalmente do planejamento e do melhor funcionamento da nossa Unidade com discussão e implantação de novas ferramentas de trabalho.

Além disso, proporcionou aos participantes um fortalecimento da identidade enquanto trabalhador com participação fundamental no alcance dos objetivos/missão da Faculdade de Medicina e da Universidade.

Em 2006, a atual direção desenvolveu atividades baseadas em metas instituindo o PMAG.

Em 2007, dando continuidade as atividades do PMAG, as chefias foram convocadas para participar do curso “Como gerenciar para obter melhores resultados”, consultoria oferecida pelo Grupo Yes de onde provém o Sr. Rubem Mirra que acompanhou as atividades aqui realizadas em 2006. O curso é ministrado nas tardes de terça e quinta-feira.
Maurílio da Silva Elias
Superintendente Administrativo
Faculdade de Medicina da UFMG