Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Requerimento on-line poderá ser preenchido até o dia 20 de fevereiro. Foto: Ferdinando Marcos / UFMG

Alunos veteranos da graduação poderão efetuar, a partir das 12h desta quinta-feira, 16, a matrícula para o primeiro semestre letivo de 2017. O procedimento é realizado por meio do Sistema Acadêmico de Graduação (Siga), que ficará aberto até as 23h59 da próxima segunda-feira, 20 de fevereiro. Essa etapa consiste no preenchimento do requerimento on-line.

O acesso ao Siga é feito pelo Portal MinhaUFMG (Na sequência: Sistemas → Aplicações Acadêmicas → Informações acadêmicas: acesso para alunos da graduação). O navegador recomendado é o Mozilla Firefox. A utilização de outros navegadores pode comprometer o funcionamento do sistema.

Antes de providenciar o pedido de matrícula, o estudante deverá preencher o formulário de avaliação de desempenho didático dos docentes das disciplinas ou atividades cursadas no semestre anterior, acessível por meio do ícone Avaliação de turmas e professores. Somente após a conclusão desse procedimento, ele terá acesso ao requerimento de matrícula (ícone Meu requerimento de matrícula).

O processo conta, ainda, com mais duas fases, nas quais os alunos poderão se matricular em novas disciplinas com vagas disponíveis e em atividades de formação livre. O semestre letivo tem início previsto para 8 de março.

Informações detalhadas sobre os processos que envolvem a matrícula dos veteranos da UFMG estão disponíveis no Manual do Aluno.

Cronograma

16/02 a 20/02 – 1ª fase da matrícula: envio do requerimento de matrícula on-line

16/02 a 21/02 – análise dos requerimentos de matrícula pelos colegiados dos cursos de graduação

24/02 – divulgação do resultado da matrícula para o aluno

01/03 e 02/03 – 2ª fase da matrícula: envio do requerimento de acerto de matrícula on-line (inclusão de novas atividades) em turmas com vagas

03 e 04/03 – análise, pelos colegiados dos cursos de graduação, dos requerimentos de inclusão de novas atividades

07 e 08/03 – 3ª fase da matrícula: envio do requerimento de matrícula em atividades de formação livre

08/03 – início do primeiro semestre letivo de 2016

10/03 – divulgação do resultado da matrícula para formação livre

Com Centro de Comunicação da UFMG

    Contador de visitas: 128 visualizações

    Veja também: