Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Professores do Participa Mariana podem pleitear bolsas para estudantes


Publicado em: InternasOportunidades - 17 de julho de 2017

Professores cadastrados no programa Participa UFMG Mariana – Rio Doce podem pleitear bolsas destinadas à participação de discentes em programas e projetos relacionados à iniciativa. A chamada foi lançada na última sexta-feira, 14, pelas pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Pós-graduação (PrPG).

O programa Participa articula grupos de extensão e pesquisa da Universidade envolvidos com mapeamento, diagnóstico e soluções para os danos à população e possível reconstrução das áreas atingidas pelo rompimento da Barragem de Fundão em Mariana, além de estimular o desenvolvimento de ações interinstitucionais continuadas.

A chamada visa estimular a proposição de programas e projetos que contemplem o trabalho integrado de alunos de graduação e de pós-graduação, nível mestrado, com a oferta de bolsas com vigência de setembro de 2017 a agosto de 2018 (máximo de 12 meses).

A proposta apresentada deverá atender aos conceitos de Extensão Universitária, seja programa ou projeto, conforme estabelecido pela Política Nacional de Extensão Universitária (PNEU), e ser elaborada no Sistema de Informação da Extensão (Siex).

As bolsas de extensão serão destinadas a estudantes regularmente matriculados, que não sejam beneficiários de qualquer outro tipo de bolsa acadêmica da UFMG ou de outras fontes oficiais de fomento.

As inscrições serão realizadas até o dia 8 de agosto, exclusivamente por meio de mensagem e documentação enviada para o e-mail dife@proex.ufmg.br.

Leia o edital.


Redação:
com Cedecom/UFMG e Assessoria de Comunicação da Proex

 

    Contador de visitas: 86 visualizações

    Veja também: