Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Medicina e política em BH em exposição no Abílio Barreto


Publicado em: AgendaExternas - 14 de julho de 2017

Objetos pessoais e registros históricos serão expostos. Foto: Acervo – Cememor

Juscelino Kubitschek, Cícero Ferreira e Célio de Castro serão o foco central da exposição “Medicina e Política: Caminhos Cruzados na História da Capital”, que pretende explorar a relação desses médicos e ex-prefeitos de Belo Horizonte, na construção da história da cidade. A exposição será aberta para visitação na próxima terça-feira, 18 de julho, e deve permanece até setembro, no Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB).

A exposição é uma parceria entre o Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor) e o MHAB. Estarão expostos no evento telas, documentos originais, imagens, equipamentos e indumentárias, relacionados ao ex-prefeito, médico e fundador da Faculdade de Medicina da UFMG, Cícero Ferreira e aos ex-prefeitos e ex-alunos da Faculdade, Célio de Castro e Juscelino Kubitschek.

A exposição poderá ser visitada gratuitamente, no horário de funcionamento do Museu, das 10h às 17h, de terça-feira a domingo. O MHAB fica na avenida Prudente de Morais, 202, no bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte.

Confira a ficha técnica da exposição.

Mais informações: Cememor – 3409 9106 ou Museu Histórico Abílio Barreto – 3277 8573

    Contador de visitas: 91 visualizações

    Veja também: