Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Formandos de 1992 comemoram Jubileu de Prata


Publicado em: ExternasNotícias - 6 de setembro de 2017

Tarcizo Afonso Nunes recebe jubilandos. Foto: Carol Morena

A 92ª turma Medicina da UFMG comemorou, nesta quarta-feira, 6 de setembro, o Jubileu de Prata, pelos 25 anos de formatura. Em clima festivo, os jubilandos e seus familiares foram recebidos no Salão Nobre e saudados pelo diretor da Faculdade de Medicina, Tarcizo Afonso Nunes.

O professor do Departamento de Clínica Médica, Ênio Pietra, um dos professores homenageados na cerimônia, agradeceu aos jubilandos e afirmou estar muito honrado em representar a turma. “Vocês são a primeira geração do Sistema Único de Saúde (SUS), o que foi uma conquista para área de saúde. A todos vocês, o nosso muito obrigado”, discursou.

Ênio Pietra foi um dos professores homenageados da turma 92. Foto: Carol Morena

O representante da Associação dos Ex-Alunos e Amigos da Faculdade (Amed), Candido Bernardes Lamounier, recitou uma alegoria e destacou: “A nossa vocação como médicos é o cuidado. Medicina é arte e ciência, arte do acolhimento e da ética.

A comemoração teve continuidade com a entrega de presentes ao diretor Tarcizo Afonso Nunes e aos professores homenageados.

Além do diretor, do professor Ênio Pietra e o representante da Amed, a mesa de honra do Jubileu contou com o patrono da turma, professor Alcino Lázaro da Silva, e com os professores homenageados, Edward Tonelli, Lúcia Maria Goulart, Márcio Alberto Cardoso, Marcos Borato Viana, Maria Beatriz Bedran, Maria Theresa Fonseca, Paulo Pimenta de Figueiredo Filho, Marco Antonio Rodrigues, Marcelo Rausch e José Sabino de Oliveira.

Fotos: Carol Morena

    Contador de visitas: 226 visualizações

    Veja também: