Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais

Faculdade de Medicina da UFMG

A Seção de Contabilidade da Faculdade de Medicina atua na execução e no controle de recursos financeiros arrecadados através da Conta Única do Tesouro Nacional e no acompanhamento dos recursos transferidos para as Fundações de Apoio.

As planilhas de Gastos x Arrecadações dos Departamentos e Seções poderão ser solicitadas via e-mail em qualquer período do mês

Sala 77 – térreo
Tel: 3409-9658/9935
scontab@medicina.ufmg.br

Formulários

Informações Bancárias

Atendendo ao disposto no Art. 98, da Lei nº 10.707 de 30/07/03 – LDO e Art. 1º do Decreto nº 4.950 de 09/01/04, informamos que qualquer receita arrecadada pela Faculdade de Medicina, deverá ser recolhida através de GRU (Guia de Recolhimento da União) ou transferência bancária identificada, a fim de padronizar o registro do ingresso de valores na Conta Única do Tesouro Nacional.

 

INFORMAÇÕES PARA DEPÓSITO ATRAVÉS DE GRU

Portal SIAFI – Guia de Recolhimento da União

  • UG: 153289 – Faculdade de Medicina – UFMG
  • Gestão: 15229
  • Código de Recolhimento: (CONSULTAR CÓDIGO NA SEÇÃO CONTABILIDADE )
  • CPF ou CNPJ do depositante

 

INFORMAÇÕES PARA DEPÓSITO DIRETO NO CAIXA

Para o depósito direto no caixa devem ser informados os dados abaixo:

  • Conta:170500-8
  • Agência: 4201-3 Governo
  • Código identificador: 15328915229xxxxx-x (CONSULTAR CÓDIGO NA SEÇÃO CONTABILIDADE)
  • CPF ou CNPJ do depositante

 

INFORMAÇÕES PARA TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA

Para depositantes com conta no Banco do Brasil, os depósitos podem ser efetuados nos terminais de autoatendimento.

  • conta corrente para conta única do tesouro.

 

Para DOC OU TED:

Informar o CNPJ do Banco Emitente
Informações obrigatórias para as transferências via GRU DOC/TED:

  • BANCO (001 – BB)
  • AGÊNCIA (1607/GOVERNO BRASILIA-DF)
  • CONTA CORRENTE (170500-8)
  • CNPJ DA FACULDADE DE MEDICINA (DA UNIDADE GESTORA FAVORECIDA: (17217985/0028-24)
  • VALOR
  • IDENTIFICAÇÃO DO RECOLHIMENTO: 15328915229xxxxx (código GRU sem o dígito)

O preenchimento da identificação do recolhimento, letra “F”, deverá ser diferenciado para o DOC e para a TED:

– Para o Doc: o código de identificação do recolhimento devera ser preenchido obrigatoriamente nas primeiras 16 posições do Campo com “nome do favorecido”.

– Para a Ted: o código de identificação do recolhimento devera ser preenchido no campo com o “código identificador de transferência”.

Orientações Gerais – Diária e Passagem

TABELA DIÁRIA NACIONAL E INTERNACIONAL

Consulte a tabela através do site.

DIÁRIAS NACIONAIS

VIAGENS PARA O INTERNATO RURAL

Os pedidos deverão ser solicitados para Internato em Saúde Coletiva, Sala 809, ramal 9801, com antecedência mínima de 10 dias;

VIAGENS RECURSO PROAP

Os pedidos de diárias deverão ser solicitados para a secretaria Centro Pós-Graduação da Faculdade de Medicina com antecedência mínima de 10 dias.

DEMAIS VIAGENS

Os pedidos de diárias deverão ser solicitados para a Gerência Administrativa, através do e-mail gerencia@medicina.ufmg.br, com antecedência mínima de 10 dias, com os seguintes documentos anexos:

Formulário de PROPOSTA DE CONCESSÃO DE DIÁRIA
Justificativa no caso de deslocamento em finais de semana e feriados

DIÁRIAS INTERNACIONAIS

As propostas de concessão de diárias e passagens em viagens internacionais serão precedidas de autorização para afastamento do país, COM ÔNUS (DIÁRIAS E PASSAGENS), a ser publicada no Diário Oficial da União, devendo ser encaminhadas a Seção de Pessoal da Faculdade de Medicina, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, considerando-se a data do afastamento.

PEDIDO DE PASSAGEM NACIONAL E INTERNACIONAL

Os pedidos deverão ser solicitados para Seção a Compras através do endereço www.medicina.ufmg.br/scompras com antecedência mínima de 15 dias;

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA DIÁRIA E PASSAGEM

O servidor, o colaborador eventual ou o convidado que se beneficie de diárias e passagens deverá prestar contas, no prazo máximo de 05 dias úteis após o retorno, encaminhando scaneados os documentos relacionados abaixo, para a Gerência Administrativa, através do e-mail gerencia@medicina.ufmg.br:

  • Relatório de viagem;
  • Formulário preenchido e assinado;
  • Todos os bilhetes das passagens;
  • Comprovante de despesas (alimentação e hospedagem) emitido na cidade do evento em nome do beneficiário;
  • Certificado de participação de evento (em caso de Congresso).

O não atendimento ao prazo de prestação de contas impossibilita a concessão de novas diárias e passagens, até que seja efetuada a devida comprovação e regularizada a pendência.

A apresentação inadequada da prestação de contas obriga o beneficiário de diárias e passagens à devolução dos recursos ao Tesouro da União no prazo de 05 dias.

Deverão ser restituídas em sua totalidade, no prazo de 05 dias, as diárias e passagens recebidas pelo servidor quando, por qualquer circunstância, não ocorrer o afastamento. A emissão da Guia de Recolhimento da União – GRU deverá ser solicitado à Seção de Contabilidade.

Equipe

Flavio Martins da Silva
Contador

Viviane Renata da Silva
Técnico em Contabilidade

Márcia Auxiliadora de Lima
Assistente em Administração

scontab@medicina.ufmg.br