Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais

Faculdade de Medicina da UFMG

Caderno de Materiais – Faça o Download
* atualizado em 25/05/2017

NOVO SISTEMA DE ALMOXARIFADO

Em Fevereiro de 2013 a UFMG, implantou novo Sistema de Almoxarifado comum a todas unidades. O novo sistema é gerenciado pelo DLO – Departamento de Logística de Suprimento e Serviços Operacionais, onde é realizado todo suporte operacional. O Sistema de Almoxarifado é acessado através da Minha UFMG.

(Tutorial para auxílio)

Deve ser observado o acesso através de Sistema de Pedidos de Materiais.
A Seção de Almoxarifado, já realizou todo o cadastramento dos itens e dos usuários com os respectivos setores.

SEÇÃO DE ALMOXARIFADO
Sala S118 – subsolo
Telefone: 3409-9652
E-mail: salmox@medicina.ufmg.br

Rotinas

As rotinas da Seção de Almoxarifado, basicamente são recebimento, e entrega de materiais. Sendo que todas as compras são feitas de modo atender toda Faculdade com os mais diversos materiais, classificados com: Material de Expediente (Escritório em Geral), Material de Higiene e Limpeza, Material permanente e Gêneros Alimentícios. Onde as requisições são feitas pela Minha UFMG.

A Seção de Almoxarifado recebe diariamente os pedidos. As quartas são separados os materiais e às quintas e sextas entregues aos setores. As solicitações de água mineral podem ser feitas diariamente, mediante a entrega do galão vazio.

Na última semana de cada mês não há entrega de materiais, exceto se extremamente necessário, quando é feito o levantamento do estoque e balanço e a emissão do relatório mensal para encaminhamento a Seção de Contabilidade para lançamento no SIAFI.

A Seção de Almoxarifado também recebe os diversos materiais comprados através da Faculdade de Medicina e Fundep e que não se destinam ao estoque e os encaminha ao solicitante. Também faz o controle de equipamentos (como computadores e outros) recebidos pela Faculdade.

Coordenação

Chefe de Seção

Nazaré Pereira Soares

Materiais

CADERNO DE MATERIAIS
O Caderno de materiais será atualizado sempre que for necessário, portanto não recomendamos a impressão do mesmo. Orientamos a todos os usuários a utilização dos Códigos do caderno para uma correta solicitação dos materiais.

ATENÇÃO
Para evitar solicitações de materiais indisponíveis no ALMOX/MED e realizar com sucesso os pedidos sugerimos que o usuário confira os códigos/nomes dos itens no CADERNO DE MATERIAIS, disponível nesta pagina e na Intranet. . Os materiais são dispostos em ordem alfabética para maior facilidade e dentro de uma linguagem fácil e busca rápida.

Ao solicitar algum item indisponível no ALMOX/MED, aparecera a seguinte mensagem: ‘O material selecionado não possui estoque disponível no momento. Se for incluído no pedido, o responsável do almoxarifado poderá não realizar o atendimento deste item.’

Neste caso, o usuário deverá clicar no ícone CANCELAR e conferir os códigos/nomes dos itens no CADERNO DE MATERIAIS, não clicar em OK, pois não será atendido.

MATERIAIS – SOLICITAÇÃO E ENTREGA
A Seção de Almoxarifado recebe diariamente os pedidos, As quartas são separados os materiais e às quintas e sextas entregues aos setores. As solicitações de água mineral podem ser feitas diariamente, mediante a entrega do galão vazio. Os pedidos só devem ser feitos uma vez por semana, sendo que na última semana de cada mês não há recebimento de requisições de material quando é feito o levantamento do estoque e fechamento do mês no SIAFI. As solicitações de Água podem ser feitas de acordo com as necessidades dos setores e serão entregue assim que houver a disponibilidade do funcionário. As solicitações de toners e material de informática que implica no funcionamento urgente, serão prontamente atendidos, sendo que deverão ser buscado na Seção de Almoxarifado.