Curso de Fonoaudiologia da UFMG

O projeto de criação do curso de Fonoaudiologia foi decorrente de uma proposta sugerida pelo Ex-reitor Professor Tomás Aroldo da Mota Santos em 1995, o qual solicitou ao Professor Edson José Correa, então Diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, que levantasse a possibilidade de criação do curso de graduação em Fonoaudiologia.

O Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da UFMG recebeu em 1995 a solicitação de detectar as possibilidades de criação desse curso, uma vez que a Fonoaudiologia estava diretamente relacionada à Otorrinolaringologia.

A análise do curso de Fonoaudiologia ficou a cargo do Professor Celso Gonçalves Becker, então subchefe do departamento e otorrinolaringologista.

Para desenvolver a grade curricular do curso, foram tomados como base os cursos de Fono já existentes na época, as grades curriculares e as ementas dos cursos de graduação da UFMG, em especial os da área de saúde. Daí realizou-se uma adequação e foram agregadas disciplinas já existentes nas várias unidades envolvidas.

fono_pag_cegrad

 

Powered by WordPress | This theme is brought to you by Meizitang and Botanical Slimming

Centro de Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG
Atendimento Externo: Segunda a Sexta - 10h às 15h | 17h às 21h

Av. Prof. Alfredo Balena, 190 - sala 67 / Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 3409 - 9660 (atendimento geral) | email: cegrad@medicina.ufmg.br

Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Medicina da UFMG, Selo 105 da Faculdade de Medicina da UFMG

Site produzido pela Assessoria de Comunicação Social
da Faculdade de Medicina da UFMG